X Mostra de Ciências e do Conhecimento premia alunos com bolsas de pesquisas da FURG

Nesta sexta-feira (24/08) chuvosa aconteceu no Ginásio Caetano Tedesco, X Mostra de Ciências e do Conhecimento das escolas de Ensino Fundamental e Médio de Santo Antônio da Patrulha. Com o tema “Ciência para a redução de desigualdades”, alunos direcionaram suas pesquisas sobre o reaproveitamento de resíduos, visando também o cuidado com o meio ambiente. 14 escolas públicas, estaduais e municipais aderiram ao projeto da secretaria de Educação de Santo Antônio da Patrulha, que visa estimular no aluno o aprendizado através da pesquisa.

A avaliação dos trabalhos foi realizada por professores e alunos da Universidade Federal do Rio Grande – FURG e cinco alunos foram destacados e premiados com bolsas de estudos.

Ganharam bolsas de pesquisa na FURG:

Hérika Oliveira, da EMEF Telmo Martins, com o projeto “Colorindo com a natureza”; Andrey Silveira Santos da EMEF Santa Inês, com o projeto “Quem planta colhe, com ou sem terra”;

Róger Cardosos da EEEF Antônio Celso, com o projeto “tratamento de queimaduras com pele de tilápia”;

Sthéfany Pereira da EMEF Érico Veríssimo, com o projeto  “Depressão”;

Maria Elisa da Silva da EMEF Arroio do Carvalho, com o projeto “Agricultura orgânica e biodinâmica como forma de incremento na renda das famílias agriculturas de Santo Antônio da Patrulha”.

Receberam menção honrosa Gabriela Mayer da EMEF Nossa Senhora da Medianeira, com o projeto “Pare… Pense… O que você sabe sobre leite”

Beatriz dos Santos da EMEF Arroio do Carvalho, com o Projeto “Agricultura orgânica e biodinâmica como forma de incremento na renda das famílias agriculturas de Santo Antônio da Patrulha”.

Viviani Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *