Videomonitoramento já está funcionando em Imbé

Imbé vem evoluindo nas questões relacionadas à segurança pública. Quem circula pelo município já percebe a existência de câmeras de monitoramento que registram, 24 horas por dia, todos os movimentos em pontos estratégicos da cidade. Na última terça-feira (15) o prefeito Pierre Emerim visitou o Centro de Operações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito para acompanhar o sistema de videomonitoramento. O serviço integra o programa Imbé Mais Seguro, que é o plano municipal de segurança.

Os equipamentos de última geração são capazes de detectar atitudes suspeitas e ocorrências que necessitem da atuação da Brigada Militar. O prefeito destaca que após a conclusão do concurso público e da formação dos novos Guardas Municipais, a resposta aos delitos cometidos dentro da cidade e as atuações ostensivas de repressão serão intensificadas.

Pierre ressalta que o investimento em tecnologia de ponta na área da segurança já ultrapassa R$ 1 milhão. “O videomonitoramento tem uma grande importância pois é a partir dele que conseguiremos monitorar efetivamente a cidade. Com o passar do tempo aumentaremos a cobertura. Esta ferramenta auxiliará muito os órgãos de segurança pública nas suas ações, tanto de investigação quanto no policiamento ostensivo”, destaca, lembrando que, quando é detectado algum fato anormal, a Brigada Militar é informada imediatamente.

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: