Vice-Prefeito Ique Vedovato busca recursos para a saúde de Imbé em Brasília

O vice-prefeito Ique Vedovato e o secretário municipal da Saúde, Tierres da Rosa, estiveram em Brasília na semana passada em busca de investimentos federais para o município. Na área da saúde, estiveram reunidos com o secretário-executivo no Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, em busca de R$ 3,5 milhões para mobiliário e equipamentos para a futura Policlínica e postos de Santa Terezinha e Mariluz. “Trata-se de ajuda importante para melhorarmos e ampliarmos o atendimento aos pacientes da nossa cidade”, comentou Vedovato.

Na capital federal, o vice-prefeito também trabalhou no sentido de captar recursos para construção de um novo posto de saúde no Balneário Albatroz, quando foi orientado a registrar o pedido em um cadastro administrado pelo Ministério da Saúde. Além disso, uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atende pelo telefone 192, foi pedida pela Prefeitura de Imbé para substituir o atual veículo com mais de seis anos de uso.

“Também pedimos a contratação de novas equipes de Estratégia Saúde da Família que buscam promover a qualidade de vida da população no acolhimento dos pacientes e reduzem a distância entre comunidades e as equipes de saúde. Vamos colocar essas esquipes em Santa Terezinha com horários estendidos”, disse Ique.

O vice-prefeito também esteve reunido com os deputados federais Alceu Moreira (MDB-RS) e Pompeo de Mattos (PDT-RS) para tratar de assuntos importantes como a nova ponte entre Imbé e Tramandaí e recursos para construção da Praça Lourdes Rodrigues.

Ronaldo Berwanger

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *