Veículos desativados pelo Estado serão leiloados nesta terça

A partir das 10h desta terça-feira (14/5), a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) colocará à venda parte dos veículos retirados da frota do Estado no início do ano. Conforme o edital publicado pela Subsecretaria Central de Licitações (Celic), o leilão se dividirá em três etapas, reunindo 286 itens entre automóveis de passeio, caminhonetes, caminhões, motocicletas e reboques.

O leilão ocorre no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), na Av. Borges de Medeiros, 1.501, em Porto Alegre.

Os bens colocados à venda têm uma avaliação inicial de R$ 634 mil. Na primeira etapa do leilão constam 91 veículos considerados recuperáveis, enquanto o segundo grupo tem 11 lotes com materiais e equipamentos diversos, entre tratores, motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores.

Os veículos classificados como irrecuperáveis (sucatas) somam 184 lotes, cuja etapa é destinada exclusivamente aos Centros de Desmanches de Veículos Automotores, Comércio de Peças Usadas e Reciclagem de Sucata (CDV) ou empresas de fora do Estado credenciadas na atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres destinados à comercialização de partes, peças e acessórios automotivos, nos termos da Lei Estadual nº 14.787.

Economia com a redução da frota

A redução da frota de veículos esteve entre as primeiras medidas de controle de gastos anunciadas pelo governo, no dia 2 de janeiro deste ano, e superou em quase 80% a meta estabelecida. Até o final de março, a Seplag desativou 1.789 veículos, representando 9,5% da frota do Estado. O objetivo estabelecido era tirar de circulação 1.000 automóveis. Com a medida, a secretaria economiza, mensalmente, uma média de R$ 1,5 milhão com gastos em manutenção e combustível.

Seplag

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: