Tramandaí sedia Capacitação contra o Tabagismo

Aconteceu nesta segunda-feira (20), no Centro de Educação Continuada uma Capacitação do combate ao Tabagismo com profissionais da saúde das cidades de Tramandaí, Terra de Areia, Capão da Canoa, Imbé, Torres, Capivari do Sul e Mostardas.

A abertura do evento contou com a participação do Secretário da Saúde de Tramandaí Luciano Saltiel, do Assessor Richard Stoll, da responsável pelas ações em Saúde Gabriela Cantz, Psicóloga Carolina Lemos de Torres, Enfermeira Consuelo de Castro e a Farmacêutica Ana Barrufi.

A programação, realizada em conjunto com a 18º Coordenadoria da Saúde se estendeu até às 17h de hoje. O CEC está localizado na Avenida Emancipação, 2770, no Bairro São Francisco I.

Tabagismo: De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), 428 pessoas morrem por dia no Brasil por causa do tabagismo. Conforme dados do Inca, 12,6% de todas as mortes registradas no país são atribuíveis ao tabaco. Ao todo, 156216 mortes poderiam ser evitadas todos os anos caso o uso do tabaco fosse eliminado.

Os números mostram ainda que, no ano passado, 73500 pessoas foram diagnosticadas com câncer provocado pelo tabagismo. Segundo o Inca, R$ 56,9 bilhões são perdidos a cada ano em função de despesas médicas e perda de produtividade.

 

_

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Informações: Agência Brasil

Fotos: Secretaria da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *