Tramanda√≠ – 56 anos: Estudantes participam do I Concurso Na Onda dos ContosūüďöūüŹĄūüŹĽ‚Äć‚ôāÔłŹ

Com o objetivo de estimular o processo criativo através da escrita de contos desenvolvendo as competências do currículo escolar, assim como celebrar o aniversário de emancipação política do município promovendo uma melhor relação de pertencimento, os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Tramandaí participam neste segundo semestre letivo do I Concurso Na Onda dos Contos.
Com o tema “Tramanda√≠: uma terra fascinante entre as √°guas”, os alunos foram convidados a criarem contos in√©ditos abordando situa√ß√Ķes imagin√°rias envolvendo nossa cidade e seus habitantes. Al√©m dos contos, que foram escritos pelos alunos dos anos finais do ensino fundamental, participaram do concurso alunos das turmas de 5¬ļ ano que constru√≠ram desenhos alusivos as belezas de Tramanda√≠, em um contexto de realismo fant√°stico.
Os contos e desenhos foram avaliados por uma comiss√£o t√©cnica que escolheu os melhores trabalhos. Tais trabalhos ser√£o publicados na Antologia I “Na Onda dos Contos”, assim como os desenhos ilustrar√£o as p√°ginas da edi√ß√£o.
O livro Na Onda dos Contos será lançado em evento alusivo ao aniversário do município de Tramandaí, que será realizado no dia 23 de setembro, no Museu Histórico Municipal Profª Abrilina Hoffmeister, com a presença de autoridades locais e dos alunos autores dos contos e desenhos.
A classificação dos trabalhos será divulgada no dia 17 de setembro nas páginas da Secretaria de Educação e Cultura e Prefeitura de Tramandaí.
Este concurso √© uma realiza√ß√£o da Mariotti Produ√ß√Ķes e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tramanda√≠ por meio da SMEC e patroc√≠nio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Fa√ßanhas.
‚úćÔłŹTexto: Alanna Hanna (ASCOM) / Thiele Reis (ASCOM)
ūüď∑ Edi√ß√£o: Divulga√ß√£o

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *