Tendência de chuva forte e temporais isolados no Estado, principalmente na metade sul

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que um sistema de baixa pressão domina o tempo e com isso a previsão é de chuva em todo o Estado ao longo desta sexta-feira (26/4).

Além da chuva, haverá trovoadas e rajadas de vento que podem variar entre 50 km/h e 70km/h em média, além do risco de granizo em regiões isoladas. Os volumes de chuva são mais elevados, na metade sul, em especial, na Fronteira Oeste e Campanha.

Sábado (27)
A chuva segue volumosa em todo o Rio Grande do Sul devido a formação de uma nova frente fria. Juntamente com a chuva, há previsão de trovoadas e rajadas de vento. Os maiores acumulados se concentram em toda a metade norte, embora possa haver pancadas expressivas nas outras áreas. Por causa do tempo fechado, as temperaturas não sobem e a sensação é de um pouco de frio.

Domingo (28)
A chuva permanece, porém com menor intensidade. Aos poucos, uma nova massa de ar seco avançará, empurrada pelos ventos do quadrante sul e com isso o tempo vai abrindo e a sensação de frio aumenta. A partir de segunda-feira (29/4) haverá sol com variação de nuvens e o retorno da grande amplitude térmica.

 Catarina Gomes

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: