TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SEGURANÇA PÚBLICA EM IMBÉ

As guarnições da Brigada Militar de Imbé começaram a utilizar nesta terça-feira (21) os kits de tecnologia móvel adquiridos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP-T), com a parceria Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, o Consepro. O ato marcou o avanço de mais um vetor do Programa Imbé Mais Seguro, o Plano Municipal de Segurança Pública. A entrega dos equipamentos foi feita pelo titular da pasta, Marco Antonio Silva, e pelo presidente do Consepro, Davi Lopes de Souza, ao comandante do 3° Pelotão da 3° Companhia do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, Primeiro-Tenente Marco Aurélio Machado de Souza.

São seis smartphones de última geração e seis impressoras térmicas portáteis com a tecnologia necessária para a inserção de informações sobre ocorrências e a impressão de autos de infração de trânsito. A novidade vai acelerar a atuação dos policiais. “É mais uma ação de parceria com as instituições de segurança da nossa cidade que vai agilizar e desburocratizar a atuação dos nossos policiais militares, e liberar de forma mais rápida as guarnições para outras ocorrências”, explica o secretário. Esta inovação, complementa Marco, fará com que o registro de ocorrência, o acesso às informações sobre pessoas e veículos, e a gestão do atendimento de emergência estejam incorporados em uma única solução mobile, facilitando e potencializando o trabalho do policial militar na rua.

A parceria com as instituições de segurança, aliás, é um dos principais vetores do Imbé Mais Seguro. Além do investimento no cercamento eletrônico e no videomonitoramento da cidade, através de câmeras de segurança, e da formação da nova Guarda Municipal Armada, o plano municipal de segurança pública destina recursos municipais ao Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e a própria Brigada Militar, verba que é utilizada para aquisição de equipamentos, manutenção das atividades e até ajuda de custo como forma de incentivo para que policiais de outras regiões passem a atuar na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *