Susepe e Senac inauguram o Projeto de Capacitação Profissional para apenas do modulado de Osório

Presídios da 1ª Delegacia Penitenciária Regional inauguram projeto de capacitação A Penitenciária Modulada de Osório e a Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro Agente Penitenciário Jair Fiorim, da 1ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), inauguraram, nos dias 18 e 22 de janeiro, o Projeto de Capacitação Profissional e Implantação de Oficinas Permanentes (Procap).
O Procap oferecerá aos apenados o curso de panificação e confeitaria, sendo ministrado pelo Senac-RS. Serão abertas três turmas, duas em Osório e uma em Montenegro, contando com 20 alunos cada e com duração de 160 horas. O projeto visa proporcionar aos participantes a construção de habilidades e conhecimentos na área estudada, além da promoção de geração de renda, oferecendo aos futuros egressos as ferramentas para a sua inserção na sociedade.
O projeto foi desenvolvido pelo Departamento Administrativo e pelo Departamento de Tratamento Penal, em união com as penitenciárias participantes, com o Conselho da Comunidade e com as Varas de Execuções Criminais de Osório e Montenegro.

Carlos Eduardo Netto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *