Sistema de videomonitoramento de Imbé está em fase de testes

Um dos vetores mais importantes do Programa Imbé Mais Seguro, o Plano Municipal de Segurança Pública, já está em fase de testes e terá funcionamento em breve: trata-se do sistema de videomonitoramento, feito através de nove câmeras que giram em 360 graus com possibilidade de aproximação, sendo um facilitador do sistema de segurança. Elas estão localizadas em pontos estratégicos e importantes da cidade, sendo quatro na área central e cinco na Zona Norte do município.

Conforme o prefeito em exercício Ique Vedovato, o sistema já se encontra em testes. “Pode até demorar um pouquinho, mas é um momento essencial, para deixarmos tudo ajustado e funcionando perfeitamente e termos um sistema perfeito. É um trabalho minucioso”, destaca Ique, lembrando que os valores devidos para a empresa Teltex Tecnologia, responsável pela instalação dos equipamentos, já estão praticamente quitados. “Dos R$ 730 mil, já pagamos mais de R$ 560 mil”, complementa o prefeito em exercício.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marco Antônio Silva, o sistema conta com sala de controle com telas do videmonitoramento. Há ainda o cercamento eletrônico da cidade, cuja implantação também está em andamento. “Teremos, a partir da completa implementação desse sistema, um acompanhamento muito maior sobre o que acontece em pontos estratégicos da nossa cidade. Passaremos a viver um novo momento no que diz respeito à segurança pública”, projeta Marco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *