Sesc promove programação especial no Mês do Idoso em Tramandaí

Programa Sesc Maturidade Ativa é parceiro de dezenas de municípios no desenvolvimento de atividades alusivas ao Mês do Idoso. Em Tramandaí, a programação já está acontecendo e conta com atrações como palestras, jogos de integração, atividades artísticas, oficinas, ações solidárias e cuidados com o corpo e mente. As atividades são gratuitas ou com entrada social e abertas ao público. O Programa Sesc Maturidade Ativa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3684-3736, no site www.sesc-rs.com.br/tramandai e na página www.facebook.com/sesctramandai.

A Confraternização de encerramento do Mês do idoso e Oficina de Yoga serão realizadas dia 27, às 8h, na Praça General Muller (Avenida Beira Mar). Para a atividade, é indicado que os participantes levem lanche para compartilhar no café da manhã em grupo. Encerrando a programação, o Sesc promove, na unidade, no dia 29, das 14h às 16h, uma Oficina de Espanhol, no Senac. Para esta oficina, também serão dispiibilizadas 25 vagas.

       Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil idosos.

Mês do Idoso 2018 – Programa Sesc Maturidade Ativa Sesc Tramandaí

Confraternização de encerramento do Mês do idoso e Oficina de Yoga
Local: Praça General Muller – Avenida Beira Mar
Data:  27/10
Horário: 8h
Público Alvo: Pessoas com idade acima dos 50 anos
Obs: Levar lanche para compartilhar no café da manhã em grupo

Oficina de Espanhol – Senac
Local: Senac Tramandaí (Avenida Ruben Berta, 1700)
Data: 29/10
Horário: 14h às 16h
Inscrições: 25 vagas por oficina, para os primeiros 25 alunos a chegarem no Senac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *