Senac realiza atividades gratuitas no Litoral Norte durante Feira de Oportunidades 2019

O maior evento voltado à capacitação profissional do Rio Grande do Sul chega a sua 14ª edição com o tema “As oportunidades estão aí. Aproveite”. De 6 a 11 de maio, a Feira de Oportunidades 2019 promovida pelo Senac-RS terá intensa programação em todas as escolas e unidades do Senac no Estado. Ao todo serão seis dias de atividades gratuitas voltadas à qualificação profissional por meio de palestras, cursos, workshops e oficinas.

No Litoral Norte, o Senac dos municípios de Tramandaí e Torres preparam uma extensa programação, com destaque para as palestras: “Marketing Pessoal, o que importa: ser, ter ou parecer?”, dia 6 de maio com a psicologia organizacional Ângela Cândido; “Oportunidades: Marcas e Pessoas”,dia 7, com o economista Kássio Fraga; “Aula-show de culinária de pizzas”, no dia 8 com o consultor gastronômico Gabriel Maschio; “O Mercado de Trabalho na era dos Talentos!”, no dia 9, com o coach de carreira e orientador vocacional Edson Terra e  “As oportunidades através do design estratégico”, dia 10, com a diretora do Senac Litoral, Keyla Rodrigues. As palestras acontecem sempre às 19h30, no Senac Tramandaí (avenida Rubem Berta, 1700)

Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, o objetivo da Feira de Oportunidades é levar qualificação profissional gratuita ao maior número de gaúchos. As atividades são abertas ao público e o valor da inscrição é simbólico, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

A programação completa do Senac Litoral durante o evento pode ser conferida no site www.senacrs.com.br/feira2019.

Serviço:

O quê: 14ª Feira de Oportunidades Senac-RS

Quando: de 6 a 11 de maio

Onde: em todas as unidades e escolas do Senac no Estado

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Uffizi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *