SEMMAPA/IMBÉ iniciou projeto “Nossa Onda é Preservar”

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura (SEMMAPA) iniciou na última sexta-feira (05) o projeto “Nossa Onda é Preservar”, em parceria com o Ceclimar/UFRGS. As ações de educação ambiental, tem como objetivo divulgar a diversidade, beleza e importância do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, bem como conscientizar sobre a responsabilidade e dos cuidados que se deve ter com a natureza e, principalmente, com o correto destino dos resíduos sólidos na beira da praia e na cidade em geral, além dos prejuízos ambientais que o descarte incorreto causa no meio ambiente como um todo. Esta primeira edição da iniciativa ocorreu na beira mar, na altura da Avenida Santa Rosa.

Durante as atividades, são desenvolvidas orientações sobre o uso correto da faixa de praia, preservação e importância das dunas, fauna e flora locais. Exposição de material didático, oficinas de desenho e pintura, coleta e observação da fauna entre marés e entrega de material informativo.

A próxima edição do “Nossa Onda é Preservar” ocorrerá nesta sexta-feira (12), das 14h às 17h, na beira da praia, na altura da Avenida Garibaldi, novamente no Centro.

Confira a programação do projeto:

19/01 – Balneário Presidente

26/01 – Balneário Nordeste

09/02 – Balneário Mariluz

16/02 – Balneário Albatroz

23/02 – Balneário Santa Terezinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *