Segurança: Prefeitura de Tramandaí parabeniza profissionais que atuaram na Operação Golfinho 🤝

Destaque Geral Polícia Tramandaí
A Prefeitura de Tramandaí, por meio do Gabinete do Prefeito Luiz Carlos Gauto, parabeniza os profissionais que atuaram na 52ª edição da Operação Golfinho, realizada entre os dias 18 de dezembro de 2021 e 6 de março de 2022.
Nesta manhã de terça-feira (08/03), a Brigada Militar no Litoral Norte divulgou um balanço das ações na região. De acordo com o Comandante do CRPO Litoral, coronel Leandro Oliveira da Luz, houve um acréscimo de 34,9% no número de barreiras policiais realizadas, de 24,6% em veículos fiscalizados e 20,7% de pessoas abordadas. As ações de prevenção e repressão ainda resultaram em 1.574 prisões (em flagrante, de foragidos capturados e termos circunstanciados) contra as 1.453 da temporada passada, o que significa 8,3% a mais de indivíduos detidos. O número de armas apreendidas (de fogo, uso restrito e brancas) também aumentou de 138 para 145. A quantidade de drogas apreendidas nesta Operação Golfinho foi de pouco mais de 105 quilos (cocaína, maconha e crack).
Na questão de indicadores criminais, ocorreu uma redução recorde de 54,05% no roubo de veículos. Foram registrados 15,3% de baixa em roubos a pedestres, diminuição de 17,65% em roubos a estabelecimentos comerciais e de 9,52% nos homicídios.
“Queremos agradecer aos profissionais que dedicaram suas vidas para proteger a nossa população neste período de intensa movimentação em Tramandaí e todo o litoral. A redução no número de crimes mostra a efetividade das operações realizadas. Nossos parabéns à todos que contribuíram pelo sucesso das ações. Nosso reconhecimento pela excelência dos serviços prestados pela BM, Corpo de Bombeiros, Patram, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Civil nesta temporada de 2021/2022”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
A 52ª Operação Golfinho, planejada e coordenada pelo Comando-Geral e CRPO Litoral, foi executada pelo efetivo que atua na região durante todo o ano com apoio de tropas mobilizadas de várias regiões do estado para policiamento nas diversas modalidades empregadas pela Brigada Militar: motorizado em viaturas, motocicletas, rodoviário, aéreo, ambiental, choque, cavalaria, bicicletas, a pé e nas Bases Móveis Comunitárias. Além da operacionalidade em segurança, também aconteceram diversas apresentações públicas da Banda da Brigada Militar em praias do Litoral Norte.
✍️ Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Foto e informações: Divulgação Brigada Militar