Segunda edição do “Terra à Vista” acontece amanhã em Tramandaí

Realizado pelo Ministério da Cultura e com patrocínio da CRVR, o espetáculo “Lixo à Vista! Uma Aventura Pirata” fala sobre preservação ambiental com o público infantil

A segunda edição do projeto cultural, “Terra à Vista”, levará um espetáculo teatral para Tramandaí/RS. Trata-se da peça, “Lixo à Vista! Uma aventura pirata”, que desde 2015 percorre diferentes cidades do Brasil. O evento acontecerá nesta terça-feira (26), às 14 horas, no Ginásio de Esporte da Zona Sul (Rua: Maranhão, 1468 – Nova Tramandaí).

A peça é voltada, principalmente, para o público infantil e aborda, através do teatro, a questão social relacionada à produção e à reciclagem do lixo. O espetáculo funciona como uma ferramenta de ensino: os participantes aprendem, de forma lúdica, sobre a importância da preservação ambiental. Apesar de o alvo ser o público infantil, é permitida a participação de todos os interessados. O acesso é gratuito.

“Terra à Vista – 2ª edição” é uma realização do Ministério da Cultura e tem o patrocínio da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). É uma produção da Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento e tem o planejamento cultural da D. Marin.

Sinopse:

Os irmãos Miguel, Manuela e Mateus precisam tomar uma difícil decisão: vender ou não a casa dos avós. Antes de decidirem eles retornam ao sótão da casa para viverem uma última aventura. Ao encontrarem um mapa, que haviam feito e escondido em um baú, ainda quando crianças, eles resolvem segui-lo para ver como o caminho indicado pelos “piratas” estava depois de tantos anos. Porém, os irmãos se deparam com uma triste realidade: o lixo à vista!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *