SEGUNDA EDIÇÃO DO PARQUE SOLIDÁRIO OCORRE NO DIA 25

Acontece no próximo dia 25 de fevereiro, das 15h às 18h, a segunda edição do Parque Solidário 2021. A campanha realizada pela Prefeitura de Imbé em parceria com o Parque Tupã tem como objetivo a troca de ingressos por alimentos que serão revertidos às famílias em vulnerabilidade social da cidade.
Neste ano, em função da pandemia da Covid-19, a organização do evento definiu mudanças nos processos de troca e de uso dos ingressos. Serão aceitas na troca por um ingresso as seguintes quantidades de alimento: dois quilos de arroz; dois quilos de feijão; dois litros de leite; quatro pacotes de massa; uma unidade de óleo de cozinha.
Conforme o vice-prefeito Régis Cacetinho, que também responde pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), um ponto antecipado para a troca de alimentos por ingressos foi aberto, assim como na primeira edição do evento. Os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Santa Maria, n° 1016, no Centro, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h, até a quarta-feira (24). “A troca antecipada é uma estratégia que adotamos para evitar aglomerações nas filas na entrada do parque, como geralmente ocorre em razão da grande participação da comunidade”, explica.
Outra medida de segurança que será mantida é a redução pela metade da capacidade de ocupação do parque. Apenas 1,6 mil pessoas terão acesso ao local, observadas as medidas básicas de distanciamento, uso de máscara e higienização. “A primeira edição precisou ser remarcada em função do mau tempo. Dessa vez temos confiança de que conseguiremos realizar o evento e atingir o objetivo. Por isso voltamos a pedir a compreensão da população neste momento difícil. O Parque Solidário é um evento sempre muito aguardado, mas em função da pandemia precisamos adotar algumas medidas restritivas”, apela o prefeito Ique Vedovato.
O Parque Tupã fica na Avenida Nilza Costa Godoy (antiga Avenida Rio Grande), próximo à Ponte Giuseppe Garibaldi, no Centro. Mais informações pelo telefone (51) 3627-8535.
————————————————
📝 TEXTO: José Luiz Filho
📸 ARTE: Gabriel Reinheimer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *