SEGUE ALTO O NÚMERO DE FALTOSOS EM EXAMES E CONSULTAS AGENDADOS

O levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde informa que, em setembro, 862 pacientes faltaram a consultas e exames agendados. Conforme o secretário Tierres da Rosa, deste total, poucos informaram que não poderiam comparecer. O número, se comparado com agosto, reduziu significativamente (1.116), mas continua alto.

Segundo os dados, a Unidade de Atendimento Especializado de Albatroz foi a que registrou o maior número de ausências: 282, a maioria delas para consultas com psicólogo. Na Unidade Básica de Mariluz, foram 271 ausências, com a maior baixa nas consultas com Clínico Geral. No Centro de Fisioterapia Municipal, a exemplo de outros meses, não houve ausências. “Reforço o apelo para que as pessoas que não puderem comparecer para que avisem a Secretaria de Saúde, pois assim poderemos chamar as pessoas que aguardam há mais tempo”, diz o prefeito Pierre Emerim.

O secretário Tierres da Rosa lembra que os pacientes devem manter os telefones de contato sempre atualizados, pois muitas vezes não é possível fazer contato.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *