Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha visita escolas para incentivar o uso da Coleta Seletiva

Destaque Geral

Durante os meses de março e abril de 2022, representantes do Departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente estiveram visitando as escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da Sede para conversar com os estudantes a respeito da Coleta Seletiva que ocorre em Santo Antônio da Patrulha desde julho de 2020.

Na oportunidade foram afixados cartazes nos murais das escolas a respeito da Coleta Seletiva com informações básicas e distribuição de cartões para que cada estudante leve para sua casa informações sobre o dia e horário do recolhimento destes resíduos e telefones para esclarecimento de dúvidas e, se necessário, denunciar pelo não cumprimento deste serviço.

Esta ação faz parte do Projeto Recicla SAP, que prevê a gestão dos resíduos sólidos no âmbito do município. A execução do Projeto está sendo viabilizada através do convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério do Meio Ambiente.

Assessoria de Comunicação Social