Secretaria de Meio Ambiente realiza palestras sobre maus tratos aos animais nas escolas municipais de TramandaĂ­ đŸ‘đŸ¶đŸč

A Prefeitura Municipal de TramandaĂ­, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em uma ação promovida pelo Departamento de Bem Estar Animal, realizou na Ășltima quarta-feira (06/10), palestras de conscientização sobre os maus tratos aos animais.
Na oportunidade, os alunos das series iniciais da E.M.E.F Erineo Scopel Rapaki receberam cartilhas informativos, bem como orientaçÔes sobre a importĂąncia de cuidar de seus animais e como mantĂȘ-los saudĂĄveis e felizes.
De acordo com a SecretĂĄria Dalma Machado, nos prĂłximos dias demais escolas da cidade estarĂŁo sendo contempladas com as palestras.
👉 Sobre o maus tratos aos animais:
A Lei Federal prevĂȘ prisĂŁo de trĂȘs meses a um ano para quem pratica maus-tratos, alĂ©m de multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.
A denĂșncia de maus-tratos Ă© legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nÂș. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.
👉 DenĂșncias:
Caso vocĂȘ tenha conhecimento de algum caso de maus-tratos o Departamento de Bem-Estar Animal estĂĄ disponibilizando o e-mail denuncias.dbea.tramandai@gmail.com.
✍ Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
đŸ“· Foto/imagem: Secretaria de Meio Ambiente

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *