Secretaria de Educação e Cultura leva peça teatral para as Escolas Municipais de Tramandaí

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu nos dias 2, 3, 6, 7 e 8 de maio, a apresentação do espetáculo teatral “Guardiões da Árvore Sagrada”, encenado pelo grupo Luz & Cena, para os alunos das escolas municipais de Tramandaí.
Foram ao todo 10 apresentações realizadas, atendendo um público de cerca de 2,5 mil alunos do ensino fundamental.

A peça conta a história de uma grande guerra que devastou o planeta. Um grupo de humanos sobreviventes parte para a mais importante das missões – encontrar a última árvore, a Árvore Sagrada, o grande símbolo que representa esperança de reconstrução da natureza. Somente as sementes desta árvore podem dar continuidade ao grande ciclo da vida.

A trama é repleta de aventuras, com caminhos cheios de perigos. O planeta apresentado é um amontoado de escombros e muito lixo espalhado por toda a parte, habitado por seres estranhos e um tanto exóticos. Reinando absoluta sobre este cenário de caos, a poderosa Rainha Mídia controla a tudo e a todos.

No desfecho, sementes da árvore sagrada são espalhadas pelos quatro cantos da terra e os amigos enfrentam a mais temida de todas as criaturas, a impiedosa Mídia. Heroicamente conseguem desfazer todo o mal construído pela rainha, que agora é a mais nova aliada na importante tarefa de reconstruir o planeta.

“O Projeto Teatro vai à escola, tem uma importância fundamental na educação, por proporcionar aos alunos o contato com esta arte, bem como para que tenham oportunidade de aprender temas atuais, e a partir disso, possam atuar efetivamente no mundo, opinando, criticando e sugerindo”, destacou a Secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *