Saúde de Balneário Pinhal em debate

A Conferência Municipal de Saúde de Balneário Pinhal reunirá agentes de saúde e a população pinhalense para debater e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. O encontro será realizado dia 12 de abril, no CLAC – Centro de Lazer Arte e Cultura, no centro de Balneário Pinhal.

A Conferência Municipal de Saúde, que acontece de 4 em 4 anos, caracteriza-se por ser o único espaço em que as mudanças realmente são efetivadas, pois as decisões do município são levadas para a Conferência Estadual e, posteriormente para a Conferência Nacional de Saúde, onde então, todas as propostas feitas pelos munícipes servirão de base para a construção da Política de Saúde em âmbito Nacional.

O tema deste ano será: “Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS: direito e deveres do cidadão e do município”.

Conhecer os direitos e deveres nessa área são de vital importância para que o atendimento não sofra um retrocesso.

Você sabia que o simples fato de não comparecer aos procedimentos agendados (consultas, exames, etc.) sem prévio aviso, leva o Estado a reduzir as vagas oferecidas para o município? Isso causa prejuízo a toda a população, pois àqueles que cumprem seus deveres acabam sendo também lesados com a falta de recursos para a área da saúde.

Por isso a importância da participação do cidadão.

As inscrições são gratuitas e acontecerão no início do encontro.

O que: Conferência Municipal da Saúde

Quando: 12/04/2019

Onde – CLAC – Av. Emancipação, 487 – Centro – Balneário Pinhal 

Horário: 8h às 17h

Inscrições: Das 8h às 8h45min

 

Salete Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *