Sábia Idade Imbé: rematrículas iniciam nesta segunda

A Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) informa que as rematrículas para o programa Sábia Idade abrirão na próxima segunda-feira, dia 03 de fevereiro. Os alunos já cadastrados devem apresentar o atestado médico comprovando aptidão para realização de atividades físicas ou agendarem um eletrocardiograma diretamente na sede da secretaria, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. O exame será realizado na Academia da Saúde, localizada na Praça da Emancipação, ao lado da Câmara de Vereadores, entre as ruas Sapiranga, Herval e Lagoa Vermelha, no Centro.

Já os novos alunos deverão apresentar, também na sede da secretaria, os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS do município, NIS, título de eleitor e comprovante de residência, além do atestado médico comprovando aptidão para realização de atividades físicas e uma foto 3×4.

As matrículas e rematrículas devem ser realizadas na SEMDHI, que fica no Prédio Anexo I da Prefeitura, na Avenida Paraguassú, n° 2017, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3627-8526.

Implantado pelo governo municipal em 2013, o programa Sábia Idade – Viver Sem Limites oferece gratuitamente a homens e mulheres a partir de 55 anos aulas de dança e ginástica, além de atividades voltadas à saúde, como vacinação, controle de medidas e pesagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *