SÁBADO TEM MUTIRÃO DE SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC EM IMBÉ

A Prefeitura de Imbé se organiza para promover um mutirão de vacinação com a segunda dose da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A ação ocorre neste sábado (19), das 9h às 17h, no Ginásio Municipal Eng° Floreal Sala, no Centro, e é voltada exclusivamente para quem fez a primeira dose da vacina Coronavac em Imbé. O anúncio foi feito pelo prefeito Ique Vedovato em transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, juntamente com o vice-prefeito Régis Cacetinho e o secretário da Saúde Tierres da Rosa.
Ao todo serão oito equipes prontas para distribuir as cerca de 2,3 mil doses recebidas pelo município no final da tarde desta sexta (18). Para vacinar é preciso comparecer ao local com um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação, caso tenha. Além da vacinação “a pé”, também haverá estrutura para vacinação na modalidade drive thru, mas somente se não houver chuva.
Conforme o Vacinômetro, portal oficial da Prefeitura para informações e cadastros referentes à vacinação contra a Covid-19, são quase 2,2 mil pessoas aguardando a segunda dose da Coronavac. “Desde o dia 16 do mês passado não recebíamos doses deste laboratório. Hoje, após quase um mês, recebemos esta confirmação que será suficiente para colocar em dia o esquema vacinal de quem tomou a primeira dose aqui no Imbé”, comentou o prefeito Ique Vedovato durante a manifestação ao vivo. “Não vai faltar dose para ninguém, podemos garantir isso. A nossa pretensão é vacinar todos que nos procurarem até o final da tarde com a segunda dose da Coronavac em atraso”, acrescentou. “Caso não seja possível comparecer neste sábado, procure uma unidade de saúde a partir da próxima semana. A segunda dose da Coronavac está garantida para todos que receberam a primeira dose aqui”, frisou o chefe do Executivo.
O titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lembrou que para receber a segunda dose da Coronavac é obrigatório não ter feito a vacina da Gripe Influenza nos últimos 15 dias. E também desabafou sobre a expectativa do aguardo das novas doses. “Essa angústia da população também era nossa. Não tem ninguém aqui que não tenha respondido pelo menos 20 vezes por dia sobre essa vacina, que até então estava em falta por conta do atraso do envio dos lotes para os municípios. Felizmente recebemos uma grande quantidade nesta sexta e vamos conseguir colocar em dia a imunização de muita gente”, celebra o secretário Tierres.
➡️ Dose 1 baixará para 55 anos
Para ampliar o acesso à primeira dose da vacina contra a Covid-19, o município iniciará na próxima segunda a imunização nos postos de saúde da população em geral a partir dos 55 anos. Integrantes dos grupos prioritários anteriormente abertos também poderão buscar o imunizante nas unidades. As salas de vacina estarão abertas de segunda a sexta, somente no turno da manhã, para aplicação da dose inicial ou da dose de reforço. A continuidade do serviço, conforme o prefeito, dependerá da disponibilidade de doses. “Além das doses de Coronavac, nós recebemos doses de outros laboratórios, o que nos permitirá ampliar a faixa etária e também os locais de vacinação”, explica Ique.
Confira as unidades que distribuirão doses de vacina contra a Covid-19 a partir de segunda, somente na parte da manhã:
➡️ ESF MARILUZ: Rua Vereador Edegar Bobsin de Oliveira, entre as ruas Viamão e Osório Ramos Correa – Balneário Mariluz
➡️ ESF SANTA TEREZINHA: Rua 3 de Outubro, n° 65 – Balneário Santa Terezinha
➡️ ESF NOVA NORDESTE: Rua Maria Clara Machado, n° 175 – Bairro Nova Nordeste
➡️ SALA DE VACINAS DO CENTRO: Rua Araranguá, n° 512 (ao lado do antigo Posto de Saúde 24 Horas) – Centro
———————————–
📝 TEXTO: Talis Ramon
📸 ARTE: Rafael Camilio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *