Roger Esteves assume gerência administrativa do Hospital Tramandaí

O atual gerente de atenção à saúde do Hospital Tramandaí (HT), Roger Esteves, assume também a gerência administrativa da instituição, que é gerida pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. Esteves já estava atuando junto ao hospital desde março. Ele é graduado em administração com ênfase em administração hospitalar pelo Centro Universitário Metodista. O profissional possui mestrado em engenharia civil pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos onde dedicou-se à pesquisa sobre análise do sistema de gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde, perfurocortantes nos municípios da bacia hidrográfica do Rio dos Sinos.

Na atuação em hospitais, Esteves acumula a experiência de diretor administrativo do Hospital São Vicente de Paulo em Cruz Alta, do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo e do Hospital Porto Alegre, entre outras experiências. Esteves também trabalhou como consultor no Hospital Bom Jesus de Taquara e consultor de controle de planejamento no Hospital Universitário de Canoas. No que se refere ao ensino superior, o gerente ministrou aulas para cursos da Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e na Faculdade Cenecista Nossa Senhora dos Anjos, em Gravataí, entre outras instituições.

O trabalho voluntário também faz parte das experiências de Esteves que participa do grupo Voluntários da Saúde de São Paulo, que conta com 250 profissionais de diversas áreas do Brasil e de mais quatro países. Fora do horário de trabalho, eles prestam consultoria sobre gestão para instituições de saúde que são 100% Sistema Único de Saúde.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *