Rodeio Balneário Pinhal supera expectativas

Com recorde de público, O Rodeio Balneário Pinhal encerrou neste Domingo, 4, considerado pelos organizadores como o maior da história dos rodeios do município em número de participantes.

O Parque Túnel Verde, que registrou grande movimento já no primeiro dia,  era uma verdadeira cidade tradicionalista, com mais de 350 unidades de acampamento, somando mais de 1.500 pessoas acampadas. Além dos visitantes para os shows  e outras atrações, o público total estimado foi de mais de 10 mil pessoas durante os quatro dias do evento.

A grande participação nas disputas campeiras revelam a dimensão da festa. O Laço Dupla contou com cerca de 500 duplas inscritas, 130 inscrições no Laço Casal, 305 inscritos na Taça Cidade Balneário Pinhal, além do laço Pai e Filho, que bateu recorde da região com 180 inscritos.

Entre as atrações do Rodeio, destaque também para o Laço Prenda, que registrou 130 laçadoras inscritas. O título ficou com a paulista Paula Roberta, que além do prêmio em dinheiro, recebeu uma jóia das mãos da prefeita Márcia Tedesco. Ao agradecer, a campeã da modalidade declarou: “Viajo por todo o Brasil e este é um dos melhores, se não o melhor rodeio que já participei”, disse Paula.

O secretário municipal de Turismo Edison Machado atribui o grande sucesso  do evento a vários fatores: divulgação, investimento da prefeitura no evento, em parceria com o PTG, além do próprio lugar ser um atrativo, por se tratar de uma área rodeada por florestas de pinus e eucalipto, no Túnel Verde, cartão postal do município.

A prefeita Márcia Tedesco agradeceu a colaboração e participação de todos: ” O Rodeio reuniu amigos, famílias, tradicionalistas de vários cantos do Rio Grande do Sul e do Brasil, que vieram prestigiar a nossa festa e hospitalidade e estamos muito orgulhosos por isso”, concluiu a prefeita.

Salete Teixeira

Jarbas Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *