Revitalização da Beira-mar de Tramandaí: quiosques começam a ser retirados

Uma das mais importantes páginas da história de Tramandaí começou a ser escrita nesta terça-feira (18). Teve início oficialmente o processo de revitalização da Beira-mar da Capital das Praias.

A empresa responsável pela execução da obra é a Planalto Pavimentações LTDA, a mesma que transformou a orla de Capão da Canoa.

A previsão é de que a primeira etapa da obra, no trecho entre a Rua 12 de Abril e a Paraná, fique pronta até dezembro.  A segunda etapa, entre a Paraná e a Avenida Rubem Berta, deve iniciar em março e será concluída em meados de agosto. A terceira parte, entre a Rubem Berta e a Avenida Atlântica, tem previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2020.

A temporada de veraneio não será prejudicada. As máquinas darão lugar aos nossos comerciantes, moradores e turistas entre dezembro deste ano e março de 2019.

A nova Beira-mar de Tramandaí terá ciclofaixa, quadras poliesportivas, pista de skate, pista de patinação, academias ao ar livre e playgrounds. Uma nova e moderna iluminação será instalada, deixando a orla mais bela e segura. Pergolados e bancos personalizados serão distribuídos em pontos específicos do calçadão, que terá a bela pedra portuguesa nas cores preto e branco, iguais as que estão sendo aplicadas na revitalização da Avenida Beira-Rio. Todo o projeto é da Arquiteta e Urbanista Alessandra Gelain, do Departamento de engenharia da Prefeitura de Tramandaí.

_

Texto: Maxwell Bernardes/ Prefeitura de Tramandaí

2 comentários em “Revitalização da Beira-mar de Tramandaí: quiosques começam a ser retirados

  • 19 de setembro de 2018 em 22:24
    Permalink

    Ja passou fa hora de licitar tambem os quiosques de Imbé!!!!

    Resposta
  • 17 de outubro de 2018 em 12:06
    Permalink

    E a orla en frente a plataforma , tem alguma previsao de contencao de areia e alguma melhoria?leci

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *