Reunião para tratar do 22º Encontro Regional Congemas foi realizada nesta sexta em Capão da Canoa

Na manhã desta sexta-feira, 18, a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, se reuniu com membros da FAMURS e do Grupo do Trabalho para tratar sobre a organização do 22º Encontro Regional Congemas – Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná). O evento será realizado em Capão da Canoa em maio de 2020 e prevê a participação de 500 pessoas.

Estiveram presentes na reunião: a Presidente do Coegemas/RS, Natália Ivone Steinbrenner, Elisete Ribeiro Lopes e Justine de Mello Roesler, representantes da FAMURS, a Gestora de Capão da Canoa, Maria Elisete Machado Germano, o Secretário de Assistência Social de Cruzeiro do Sul, Ubirajara da Silva Marques, Fausto F. Souza e Silvia Margarezi assessores e demais participantes do Grupo de Trabalho responsáveis pela organização do 22º Encontro Regional Congemas.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca o empenho da Secretária Zetinha e equipe da Secretaria de Assistência e Inclusão Social em trazer esse evento para o município. “Com certeza, a cidade estará movimentada devido ao encontro, o que é muito positivo para as redes hoteleira e gastronômica, fortalecendo a geração de emprego e renda”, analisa.

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS é uma Associação Civil, que tem como finalidade, dentre outras coisas, defender a Assistência Social como Política de Seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da LOAS – Lei Orgânica de Assistência Social.

Tanise Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *