Reunião com coordenadoria do Programa Mais Médicos projeta melhorias para a saúde de Tramandaí

Na tarde desta terça-feira (12/03), o Prefeito em exercício Flavinho Corso recebeu em seu gabinete, juntamente com o Secretário de Saúde Luciano Saltiel e o Chefe de Gabinete Silvano Foreste, a equipe de representantes do Programa Mais Médicos no Estado do Rio Grande do Sul.

O motivo da reunião, foi estreitar laços entre o município e a equipe, que juntos procuraram debater questões de melhorias que podem vir a ser realizadas na Capital das Praias.

A coordenação esteve representada por Flávio Vanderlei Gomes da Silva, que é referência descentralizada para o Programa Mais Médicos no Estado e Demétrio Lacerda, também referência do programa.

Saiba mais sobre o Programa:

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

Alanna Hanna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *