Rematrículas para o segundo semestre do projeto Sábia Idade seguem abertas

As rematrículas para as atividades do segundo semestre do projeto Sábia Idade – Viver Sem Limites seguem abertas até o dia 6 de setembro. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI).

Participam do projeto moradores de Imbé com idade acima de 55 anos. Conforme o prefeito Pierre Emerim, para estarem aptos a frequentar as atividades é necessário que os alunos estejam vinculados ao Cadastro Único, que é realizado junto ao Centro Referencial de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Santa Maria, 1016, no Centro. “Este e um pré-requisito essencial para seguir participando das atividades”, afirma Pierre. Ele ressalta que Imbé está aderindo ao programa federal de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que beneficiará os idosos do município participantes do projeto da Sábia Idade.

Para o cadastro no CRAS os alunos devem levar RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência. “É uma ação conjunta da SEMDHI com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que tem objetivo de trazer mais recursos para ampliar e melhorar ainda mais as ações desenvolvidas aos nossos idosos. E somente através desse cadastro junto ao CRAS é possível que isso se torne possível”, finaliza o prefeito.

O cadastro no CRAS gera o Número de Identificação Social (NIS), que deverá ser levado até a Secretaria da Mulher e Direitos Humanos para conclusão da rematrícula. Mais informações podem ser obtidas na SEMDHI, que funciona no prédio Anexo da Prefeitura (Avenida Paraguassú, 2017 – Centro), pelo telefone 3627-8526 ou no CRAS, pelo telefone 3627-5579.

Sobre o Projeto
O Sábia Idade – Viver Sem Limites contempla homens e mulheres com idade a partir dos 55 anos com aulas de ginástica e dança. A iniciativa conta com três turmas: na sede da AFUMI (Avenida Caxias do Sul, n° 1530, Centro), Capela Santo Antônio de Pádua (Rua Castelo Branco, n° 600, balneário Presidente) e na Sociedade Amigos do Balneário Albatroz (SABAL), que fica na Avenida Albatroz, 432, balneário Albatroz.

 

_

Texto: Leandro Luz

Foto: Daniela Borba


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *