Regularização Fundiária da Portelinha em Tramandaí: UFRGS realizará mapeamento dos lotes 🤝

A gestão Gauto e Flavinho está realizando em Tramandaí uma das maiores regularizações fundiárias do Estado. Iniciado no ano de 2018, o programa que já entregou títulos de posse para mais de mil pessoas do Bairro Parque dos Presidentes, agora está levando qualidade de vida e dignidade para inúmeras famílias da localidade da Portelinha.
Dando continuidade nos trabalhos, aconteceu na última sexta-feira (01/10), a cerimônia de assinatura do convênio entre Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS), Associação Portelinha-Tramandaí e Prefeitura Municipal de Tramandaí.
O projeto de regularização fundiária urbana Portelinha é uma iniciativa da magistrada de Tramandaí com a Corregedoria-Geral da Justiça, por meio do trabalho do coordenador de correição da CGJ, Sander Fonseca. A partir de agora, a área com 1053 lotes, no bairro Jardim Atlântico, será mapeada pela equipe da UFRGS para que seja possível criar um registro de imóveis e, consequentemente, a Prefeitura entregar às famílias as condições de moradia, como água e luz.
A ação é uma iniciativa da Juíza de Direito Laura Ullmann López com apoio da Prefeitura, UFRGS, Tribunal de Contas, Registro de Imóveis e profissionais especializados.
Para o Prefeito Luiz Carlos Gauto, a regularização fundiária devolve dignidade às famílias: “É um esforço conjunto que irá beneficiar diretamente a nossa população, assim como já fizemos no Parque dos Presidentes e encaminhamos para o Bairro Litoral. Quero parabenizar a Juíza Laura Ullmann e todos que estão integrando este projeto”, concluiu o Prefeito Gauto.
“É um momento de gratidão e luta. Essas pessoas estão construindo a própria história e exercendo os seus direitos”. Completou a Juíza de Direito Laura Ullmann López.
Estão engajados no REURB da Portelinha a Juíza de Direito Dra. Laura Ullmann López, Registro de Imóveis, UFRGS, CORSAN, Procuradoria Jurídica, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Secretaria de Planejamento e Secretaria da Zona Sul.
O Bairro Litoral também esta sendo contemplado com o serviço de regularização fundiária, no momento as equipes da empresa contratada estão realizando as visitações para assim, demarcar os lotes.
✍️ Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Foto/imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *