Prorrogadas inscrições do Pré-Enem Imbé 2018

Foram prorrogadas as inscrições da segunda edição do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Pré-Enem Imbé 2018, uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Câmara de Vereadores de Imbé, totalmente gratuito e direcionado a moradores do município. Conforme o prefeito Pierre Emerim, as inscrições terminam na próxima quarta-feira (30).

“Nos planejamos para poder atender 120 pessoas no curso. Para tanto contratamos professores com experiência, garantimos mochilas, camisetas, apostilas, lanches e transporte gratuito. No entanto somente 70 interessados se inscreveram. Nos esforçamos muito para viabilizar esse projeto maravilhoso, mas tivemos uma procura média para baixa. Prorrogamos as inscrições para ver se melhora a procura, além de abrir também para pessoas de Tramandaí”, desabafou o prefeito.

Segundo a coordenadora do curso, Aline Cruz, as inscrições devem ser realizadas diretamente no Centro Administrativo Municipal, na Avenida Paraguassú, 1043, no Centro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto, cópia do comprovante de rendimento por pessoa do grupo familiar, cópia do comprovante de inscrição no Enem e cópia do comprovante de residência atualizado, além de cópia do comprovante de matrícula no 3° ano do Ensino Médio ou de conclusão do Ensino Médio.

O projeto será desenvolvido nas manhãs e tardes de sábado, entre 02 de junho e 03 de novembro. As aulas acontecerão das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no plenário da Câmara de Vereadores, com vagas limitadas a 120 alunos. Até novembro, quando iniciam as provas do Enem, professores ministrarão conteúdos contemplando as áreas de Ciências Humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Sociologia e Filosofia), Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia), Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Artes e Redação), e Matemática e suas tecnologias.

O prefeito Pierre Emerim revela que, além das aulas, serão oportunizadas ações extracurriculares. “Pretendemos promover palestras, oficinas e outras atividades relacionadas a estas áreas de conhecimento, além das temáticas de cidadania, direitos humanos e atualidades”, antecipa. “É um projeto iniciado em 2016 e que neste ano estamos qualificando e ampliando. Sabemos que muitos alunos da nossa cidade não têm condições de frequentar um curso preparatório pago, por isso ofertaremos de forma gratuita esta oportunidade para que nossos jovens reforcem os temas que serão abordados nas provas e cheguem no Enem capacitados para concorrer a uma vaga no Ensino Superior”, explica Pierre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *