Projeto Taramandahy convida para Oficina de Paisagismo Produtivo e Comestível

O Projeto Taramandahy – Fase III abre inscrições para Oficina de Paisagismo Produtivo e Comestível, que será realizada no Centro de Referências Ambientais (CRA) Taramandahy. A técnica consiste no manejo sustentável envolvendo a organização e composição paisagística, preferencialmente com espécies nativas, com funções de ornamentar e produzir alimentos, plantas medicinais, aromáticas e condimentares, efetivando a eficiência nos usos do solo e das águas, contribuindo com a gestão dos recursos hídricos da bacia do Tramandaí, idealizada pelo Projeto.

A programação do dia inclui práticas com elementos de design permacultural no Centro de Referências Ambientais, como por exemplo: canteiros ‘buracos de fechadura’, pergolado produtivo, plantios de bordas, bioswales, telhado vivo, quintal agroflorestal, zona úmida fitorremediadora, viveiro de mudas e abelhas nativas sem ferrão.  O Projeto Taramandahy – Fase III é realizado pela Anama e patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

A atividade é gratuita e ocorrerá entre 8h30 e 16h do dia 30 de junho. As inscrições são limitadas e podem ser solicitadas pelo e-mail taramandahy@gmail.com. Contará com instrução do biólogo Rodrigo Gastal de Magalhães e do ecólogo Dilton de Castro.

Mais informações pelo (51) 3628-1415.

 

Anaiara Letícia Ventura da Silva


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *