Projeto “Nossa Onda é Preservar” será apresentado no SIPEX

O projeto “Nossa Onda é Preservar”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura (SEMMAPA) foi aceito e será apresentado no Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPEX), no dia 24 de outubro, na cidade de Cachoeira do Sul.

O titular da pasta, Clairton Alves, comemorou a participação da iniciativa no evento. “É o Imbé levando o exemplo de sustentabilidade e responsabilidade pelo cuidado com os recursos naturais existentes na nossa região”, disse. O projeto foi desenvolvido em parceria com o CECLIMAR/UFRGS e a UERGS na temporada de veraneio. “Foi uma ação de Educação Ambiental com objetivo de divulgar a diversidade, beleza e importância do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, bem como conscientizar sobre a responsabilidade e dos cuidados que se deve ter com a natureza e, principalmente, com o correto destino dos resíduos sólidos na beira da praia e na cidade em geral, além dos prejuízos ambientais que o descarte incorreto causa no meio ambiente como um todo”, complementou Clairton.

Durante as atividades foram desenvolvidas orientações sobre o uso correto da faixa de praia, preservação e importância das dunas, fauna e flora locais. Exposição de material didático, oficinas de desenho e pintura, coleta e observação da fauna entre marés e entrega de material informativo complementaram as ações, que foram realizadas em diversos balneários da cidade.

Texto: Leandro Luz


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *