Projeto inovador coloca a saúde de Tramandaí em destaque

Eles cabem na palma na mão, mas serão decisivos na hora de salvar vidas. A Prefeitura de Tramandaí apresentou nesta quarta-feira (27/03), os aparelhos VSM e MTX da CNOGA Medical, que serão implementados nas ações da Secretaria Municipal de Saúde. O evento de lançamento do projeto aconteceu na SAT e contou com a presença de autoridades, gestores de saúde, representantes da empresa que é sediada em Israel e Prefeitos de diversos pontos do Estado.

O aparelho é colocado no dedo do paciente e repassa a localização onde está sendo feito o atendimento. Com uma rápida análise, ele apresenta os resultados para os seguintes exames: PA (sistólica e diastólica), Pressão Arterial Média (MAP), gráficos da variação da PA. Pulso, Onda de Pulso Periférico (PPW), Frequência de Pulso Periférico (PPR), Sp O2, (saturação de oxigênio), O2, CO2, PCO2, PO2, CO, (débito cardíaco) Hemoglobina (Hb), Hematócrito (Hct), pH, VS (Volume Sistólico), SVV (Variação do Volume Sistólico), Contagem de Hemáceas, Viscosidade Sanguínea.

Combinando o MTX com o aplicativo móvel da Cnoga Medical e serviços baseados em nuvem, os profissionais e organizações de saúde têm fácil acesso aos dados médicos para uma melhor gestão de doenças, permitindo assim verdadeiro monitoramento remoto contínuo, preventivo e eficaz para a população.

“No momento que ele consegue aferir estes parâmetros biométricos e transmitir on line para um médico, para a sua equipe, esse médico poderá identificar em tempo real qual é a situação de saúde do paciente”, completou o Secretário Saltiel.

Essa tecnologia promete trazer economia na área da saúde pública, pois os exames são feitos de forma rápida, indolor e sem sangue, durante a consulta médica nas UBS’s ou visita do Agente de Saúde.

“Estamos fazendo esse investimento na área da saúde para que a gente possa fazer o diagnóstico preventivo atuando junto a nossa comunidade. Esse investimento vai proporcionar uma melhor qualidade de vida para a nossa população e é isso que nós buscamos com novas tecnologias, com esse lançamento no Brasil, reconhecido pela Anvisa e que Tramandaí tem o privilégio de ser a pioneira”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Nos próximos dias os profissionais da saúde serão capacitados para atuarem com os aparelhos que em breve estarão atendendo moradores de Tramandaí.

Maxwell Bernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *