PROJETO GEOPARQUE CÂNIONS DO SUL TORRES ABRE A EXPOSIÇÃO GEOLÓGICA E CULTURAL

Na tarde da última quinta-feira (24),o prefeito Carlos Souza, realizou a abertura no Museu do Parque da Guarita, a respeito da exposição geológica e cultural “Território Geoparque Cânions do Sul”. Foi destacado pelos participantes do evento, a importância da iniciativa para o desenvolvimento dos sete municípios que compõem o projeto.
O prefeito Carlos Souza encerrou a sua gestão como presidente da entidade. E o novo presidente é o prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha.
O horário de visitação no Museu até dia 30 de março (a exposição é itinerante), das 14 h às 18 h.
Após esse período, a mostra cultural vai seguir para os outros municípios que fazem parte do Projeto, que compreende mais sete municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
São eles: Cambará do Sul, Jacinto Machado, Mampituba, Morro Grande, Praia Grande, Torres e Timbé do Sul.
Esse projeto está visando impulsionar o desenvolvimento sociocultural, econômico e ambiental da região, através do turismo e buscando o reconhecimento deste território como Geoparque Mundial da UNESCO.
Estiveram presentes no evento os prefeitos: prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel de Matos, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha, secretários municipais das cidades envolvidas, Presidente da Câmara Municipal de Torres, Carlos Jaques, vereadores da região e de Torres, Zete Silveira e Deomar Goulart.
Integrantes do Projeto Salvando Vida.
A cerimônia contou com a participação do coral infantil da aldeia Nhu- Porã, trazendo um pouco da cultura guarani, sendo esta a única tribo do território. O evento foi apresentado pelo prefeito do município Carlos Souza que estava acompanhando da primeira – dama, Susi da Rosa de Souza.

 

Fátima Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *