Projeto de Saúde Mental de Tramandaí vira referência para município da Região Metropolitana

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, recebeu na última sexta-feira (18/10), a equipe do CAPS AD de Gravataí. O objetivo do encontro foi acompanhar as atividades do Projeto “Saúde Mental na Escola”, onde participaram durante todo o dia das rodas de conversas com os alunos da EMEF Erineo Scopel Rapaki.

A temática abordada foi o Bullying, conversando com os estudantes e também professores sobre as possibilidades de abordagem, seguimento das atividades em sala de aula e também aos encaminhamentos para o CAPS.

A equipe também visitou o espaço do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde ficaram encantados com a forma que são desenvolvidas as atividades no local.

“Me sinto lisonjeada de um município de 200 mil habitantes como Gravataí, buscar aprender e usar nosso projeto como exemplo para a implementação dele também lá na sua secretária de saúde. A vinda deles nos faz refletir que mesmo com todas as adversidades, dificuldades do dia a dia, somos e fazemos  uma saúde mental de referência”, destacou a Coordenadora de Saúde Mental Dra. Amanda Luiz Maciel

Estiveram presentes o Psiquiatra Thiago e a Assistente Social Vânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *