Projeto de autuação de combate a endemias é apresentado em Imbé

O prefeito Pierre Emerim e o secretário municipal de Saúde, enfermeiro Tierres da Rosa participaram, na segunda-feira (10) de encontro com servidores da Vigilância Ambiental, na nova sede do Departamento, na Avenida Paraguassú, 1868, no Centro. Eles conheceram mais do trabalho e também ficaram por dentro do projeto de autuação no combate a endemias.

A agente Leila Valencio fez uma explanação do trabalho desenvolvido, a importância do trabalho desenvolvido pelos seus colegas e a intenção de multar proprietários de imóveis que se recusem a receber os servidores, responsáveis pela análise de locais que possam ser focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de diversas doenças, entre elas a dengue, chikungunya e zika. Segundo ela, hoje há uma dificuldade dos agentes verificarem as residências, mesmo estando sempre identificados.

Pierre disse que a possibilidade será estudada e destacou que será analisada a possibilidade de aplicação de multa e fez um apelo para que moradores e veranistas recebam em suas casas os profissionais. “Precisamos evitar que essas doenças terríveis atinjam nossas casas e isso só é possível com o trabalho dos nossos agentes”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *