Programa de combate às drogas amplia ações nas escolas de Tramandaí

A Prefeitura de Tramandaí dará continuidade ao importante Programa Educacional de Resistência às Drogas. O Proerd, desenvolvido pela Brigada Militar, consiste na cooperação entre Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar os jovens para fazerem escolhas seguras e responsáveis de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

👉 Os objetivos específicos do programa incluem:

– Desenvolver nos jovens habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões de uso de drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

– Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

– Permitir aos estudantes enxergarem os policiais como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

– Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Este ano em Tramandaí, quatro escolas serão beneficiadas com o projeto, são elas: Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora Aparecida. Escolas Municipais Dom Pedro I, Erineo Scopel Rapaki e Nossa Senhora das Dores. Mais de 2.400 alunos irão participar do programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *