Professoras da rede municipal de Santo Antônio da Patrulha concluem mestrado pela Furg

Na semana em que Santo Antônio da Patrulha comemorou 259 anos de sua criação, um momento importante marca a evolução do Município: três professoras da rede municipal de ensino defenderam suas dissertações de Mestrado pela FURG no município.

Dia em que três professoras municipais defendem, em banca, suas monografias de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas, oferecido pela FURG, em nosso município.

Gioconda Marisol Luz Lima e Silva, Professora Educação Infantil EMEF José Inácio Machado Ramos e professora Anos Iniciais EMEF Manoel Machado dos Santos apresentou abordou a “Educação do Campo e Educação Matemática: uma articulação possível?”

Aline dos Santos Muniz, Professora de Ciências na EMEF N.Sª. de Fátima defendeu o trabalho  “Ciência Forense na escola: uma proposta de sequência didática para turmas de nono ano”.

O título da dissertação de Rosimeri da Silva Dias, Professora 5º ano EMEF N.Sª Medianeira abordou “Formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais: espaço de (re)construção de saberes”.

Conforme a secretaria da Educação do Município, Dalva Maria Provenzi de Carli, “é dia de todos nós nos orgulharmos destas três professoras que qualificam imensamente o quadro de professores municipais e a Educação da rede. Muito orgulho por investirem seu tempo e energia na formação pessoal, indo além do que é necessário. Muito orgulho pelo trabalho que desempenham em suas escolas. Vocês fazem a diferença”, disse. Ela agradeceu ainda as direções das escolas que proporcionaram espaço para que as professoras pudessem estudar.

A coordenadora do Polo Universitário Santo Antônio, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente destacou a importância da universidade pública no município, formando três mestras, com suas pesquisas que irão contribuir para a educação na rede municipal de ensino.

Viviani Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *