PROERD formou novos alunos em Imbé

Na última sexta-feira (30 de novembro), aconteceu a solenidade de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), no Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala.

O PROERD consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Participaram do ato, entre outras autoridades e diretoras de escola, o prefeito Pierre Emerim, o comandante do 2º Batalhão de Policiamento de Areas Turísticas (BPAT), tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, a secretária municipal de Educação e Cultura, Joselaine Cardoso, o sub oficial da Capitania dos Portos de Tramandaí, Reinaldo de Paula Martins Junior, a conselheira Tutelar Jaqueline Kieser, o comandante do Pelotão de Imbé da BM, tenente Cleverton Martins Pinheiro, o comandante do Pelotão de Tramandaí, tenente Robson Minussi Flores, e vereador Vilmar Nico (PT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *