PRESÍDIO DE TORRES RECEBE VIATURAS ADAPTADAS PARA MULHERES PRIVADAS DE LIBERDADE

Destaque Geral Polícia

No último dia 22/07, por meio de cerimônia na Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) em Porto Alegre (FRAPORT), o Secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo Mauro Haushild, o Superintendente da SUSEPE José Giovani Rodrigues de Souza, e o Diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal e Disciplina Vagner Cougo, entregaram um veículo LOGAN automático para o Presídio Estadual Feminino de Torres (PEFT) – representado pela diretora Juliana Malacarne Einsfeld e diretor adjunto, Jeberson Moreira da Silva.

A viatura é adaptada para o transporte de mulheres privadas de liberdade em período gestacional, parturientes, mulheres idosas e com deficiência. O recurso foi viabilizado pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, como parte de ações de fortalecimento da Política Nacional de Atenção as Mulheres em situação de Privação de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional (PNAMPE) e do cumprimento de metas do Plano Estadual de Atenção as Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional do Rio Grande do Sul. Durante a cerimônia, mais três veículos foram destinados para estabelecimentos prisionais exclusivamente femininos da região metropolitana.

O PEFT em Torres contava com única viatura para realização de escoltas e demais necessidades, sendo a aquisição um ganho importantíssimo para o estabelecimento, possibilitando maior segurança e eficiência no trabalho já realizado.

 

(FONTE – PEFT Direção