Presidente Gabriel e deputado Alceu inauguram obras no Litoral

Duas importantes obras em Terra de Areia, no Litoral Norte, foram inauguradas nesta quarta-feira (2) e foram acompanhadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza,, e pelo deputado federal Alceu Moreira, ambos do MDB. Tratam-se do início da pavimentação da rua Dorvalino Jacobs (Estrada do Cotovelo) e a inauguração da pavimentação de acesso à Orla do Rio Três Forquilhas (comunidade de Cornelios). Foram realizados atos para formalizar a abertura e entrega dos trabalhos. Participaram o prefeito Aluisio Teixeira (MDB) e outras lideranças locais.
Na ocasião, foi assinada a ordem de início das obras da Estrada do Cotovelo, que devem iniciar dentro de 15 dias. O recurso de R$ 4,5 milhões para a reparação foi viabilizado por Moreira. Com a verba será possível recuperar toda a extensão da estrada, desde o trevo de acesso do município até a rua Osmani Veras, compreendendo cerca de quatro quilômetros. Já na comunidade Cornelios, o repasse foi de R$ 500 mil também empenhados pelo parlamentar.
O potencial de desenvolvimento e turismo na região a partir destas iniciativas foram destacadas pelo presidente Gabriel. No caso da Estrada do Cotovelo, a obra ligará o centro do município à ERS-486 (Rota do Sol). “A pavimentação vai proporcionar o acesso até a Rota do Sol, uma importante rodovia para todo o estado, além de representar a valorização das cidades litorâneas, especialmente Terra de Areia”, afirmou.
Segundo o deputado Alceu Moreira, foram cerca de 10 anos trabalhando em prol da revitalização da via. Para ele, a obra representa maiores oportunidades de crescimento para a população. “Estamos sempre batalhando para dar condições dignas e qualidade de vida aos gaúchos. Lutamos por muito tempo por este recurso e agora a obra está pronta para começar”, disse.
Para o prefeito Aluisio, a pavimentação é a realização de um sonho de muitas gerações e adiantou outras melhorias previstas para o município. “Por muitos anos a estrada foi a ligação da serra com o litoral. Com a implementação da Rota do Sol, Terra de Areia ficou isolada. Articulamos muitas ações para que este dia chegasse”, comemorou. Conforme o gestor, um projeto de ligação da comunidade Cornelios com o centro da cidade e com outras localidades também está sendo elaborado. Também informou que está trabalhando em um pórtico para valorizar a entrada de Terra de Areia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *