Prefeitura de Tramandaí: Seis profissionais da linha de frente receberam a primeira dose da vacina na última terça-feira

Em março de 2020, o Brasil era atingido pela primeira onda do que seria a maior pandemia da história recente da humanidade. O Novo Coronavírus mudou totalmente o nosso dia a dia e tirou a vida de milhares de pessoas em todo o mundo.
Quase um ano após o início da pandemia, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou o uso emergencial de duas vacinas no combate a COVID-19: a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac e a da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolvida com a Astrazeneca/Universidade de Oxford.
Na última terça-feira (19/01), as primeiras 565 doses da vacina contra a COVID-19 chegaram a Tramandaí e seis profissionais da linha de frente de combate ao vírus foram imunizados, em um ato simbólico de esperança.
“Tramandaí se preparou para este momento. Adquirimos oito câmaras imunológicas, contamos com seis salas de vacinação e em breve estaremos inaugurando a UBS do Bairro Litoral, que será destinada exclusivamente para casos de COVID-19. Este é um dia histórico onde renovamos a esperança por dias melhores”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
👉🏻 Seis profissionais foram vacinados na tarde de ontem:
Profissionais da UPA
Daniela de Borba Brancoli – Higienizadora
Lucileide Machado Oriotti – Técnica enfermagem da Ala Covid
Equipe Volante Covid-19
Ana Paula Lazareti – Médica responsável pelo atendimento
Débora Cristina Mattos da Costa – Técnica em Enfermagem
Profissionais da UTI do Hospital Tramandaí
Marcelo Farias – Enfermeiro
Adrian Suelen do Amaral Ramos – Enfermeira
“Queria deixar um agradecimento especial aos nossos profissionais, que estiveram em todo este período atuando e cuidando do próximo, muitas vezes abdicando de sua vida pessoal para prestar o acolhimento aos que mais precisam. Este é só o primeiro passo para retomarmos a nossa vida”, completou
Vale ressaltar que a definição dos grupos que serão vacinados foi determinada pelo Ministério da Saúde.
Quem será vacinado neste primeiro momento:
✅ Profissionais da saúde atuantes na linha de frente no combate à COVID-19.
✅ Idosos que estão em casas de repouso.
✅ Indígenas.
“Estamos iniciando uma trajetória histórica não apenas em nosso país, como no mundo inteiro. Neste primeiro momento as aplicações serão direcionadas aos profissionais que trabalham na linha de frente ao combate à COVID-19, além de idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas. Precisamos seguir à risca o cronograma de vacinação, para em breve todos estarem imunizados”, completou o Secretário de Saúde Luciano Saltiel.
Nos próximos dias estaremos divulgando maiores informações.
✍🏻 Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Fotos: Paola Damazio (ASCOM) / Felipe Machado (colaboração)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *