Prefeitura de Tramandaí resolve problema crônico de alagamentos na Avenida Tristão Monteiro

A Avenida Tristão Monteiro sempre foi uma referência negativa a cada chuva no município de Tramandaí. Por anos o local ficou totalmente alagado a cada período de instabilidade, como a imagem registrada no início de 2017 (foto), de carros quase submersos na Avenida.

A atual administração iniciou uma série de estudos do local, com análises das galerias existentes. No dia 7 de agosto deste ano, uma ampla ação foi realizada e uma outra caixa de saída da água foi identificada. Dela foram retirados uma lona de caminhão, uma TV, um roupeiro em pedaços, partes de uma cama, muitas sacolas e garrafas pet. A galeria principal que serve para a entrada das águas das chuvas na esquina da Tristão Monteiro é ampla, mas a água ficava represada nessa terceira caixa que estava totalmente obstruída.

“Mesmo diante das dificuldades financeiras que os municípios e o estado vem enfrentando, nós conseguimos através do trabalho de nossos servidores resolver este problema na Tristão Monteiro e também na Atlântica, outro ponto que também era prejudicado pelas chuvas”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto. 

Mesmo com a sequência de quase cinco dias de chuvas, não foram registrados alagamentos no local. A água acumulada em pequenos pontos não dificultou a circulação de veículos.

Nas imagens temos uma foto do início de 2017 e a outra de hoje (18/10/2019), pela manhã, após as fortes chuvas que atingiram Tramandaí.

Maxwell Bernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *