Prefeitura de Tramandaí realiza grande operação buscando minimizar alagamentos no Parque dos Presidentes

As intensas chuvas que estão castigando Tramandaí nas últimas semanas tem prejudicado o dia a dia da população. Em dois curtos períodos tivemos sequencias de instabilidades que alcançaram os 110 milímetros, ultrapassando o que era esperando para o mês na Capital das Praias. O resultado disso tudo são ruas com alagamentos.

A Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria de Obras, havia iniciado nos primeiros dias de maio a colocação da nova e ampla rede de esgoto pluvial na Avenida João de Magalhães, no Parque dos Presidentes. Este trabalho foi intensificado esta semana, visando amenizar os alagamentos na região: “Infelizmente a cidade de Tramandaí é uma das mais castigadas com as chuvas. Nós estamos ampliando as ações buscando resolver ou amenizar os problemas com alagamentos. Após a João de Magalhães, vamos desobstruir a Rua Eugênio Fernandes Neto, também no Parque dos Presidentes. Vamos contratar mais operários para que as ações sejam realizadas em todos os bairros. Temos sérios problemas no Indianópolis, Humaitá e também no Bairro Litoral, que serão atendidos pela nossa Secretaria”, disse o vice-prefeito e Secretário de Obras Flavinho Corso.

Além das intensas chuvas, Tramandaí sofre as consequências de ser um município localizado ao nível do mar e com denso lençol freático.  Esses fatores contribuem para alagamentos, além dos bairros que foram criados sem as principais bases estruturais, como nivelamento das ruas e redes de esgoto pluvial. Nas últimas semanas, a Secretaria de Obras retirou galhos, restos de obras e até sofás de valos que deveriam escoar a água das chuvas.

 

Ascom

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: