Prefeitura de Tramandaí irá multar a CORSAN por rompimento de duto no Bairro Cruzeiro do Sul

O rompimento de um duto da CORSAN neste domingo (05/05), inundou ruas e trouxe mau cheiro ao Bairro Cruzeiro I. O dano ocorreu em um emissário de esgoto cloacal que passa próximo da RS 030 e da Rua São Jorge. Moradores entraram em contato com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Tramandaí por volta das 19h e de imediato os fiscais ambientais da SMMA foram deslocados ao local e acionaram os profissionais da CORSAN.

Após um amplo trabalho os danos ambientais foram atenuados com o bombeamento do esgoto disperso no solo urbano e a contenção do duto rompido. A operação foi encerrada durante a madrugada e foi acompanhada pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Tramandaí.

De acordo com o Secretário e perito ambiental Fernando Campani, será aplicado uma multa à CORSAN em conformidade com os artigos 167ª e 168ª do Código Ambiental Municipal. Também será cobrado o dimensionamento do dano e a recuperação do solo contaminado. O fato também está enquadrado na Lei Federal de crimes ambientais.

O Secretário Fernando Campani ressalta ainda que buscou contato com a CORSAN pelo 0800 durante o domingo, mas a Companhia apenas registrou o fato. Somente após ligação direta com a Gerente local é que foi possível encaminhar a resolução do problema.

Ascom

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: