Prefeitura de Tramandaí instala ondulação transversal ecológica no Bairro Indianópolis 🚧

Destaque Geral Tramandaí
A Prefeitura de Tramandaí, por meio do Departamento de Trânsito, está dando continuidade às instalações das novas ondulações transversais ecológicas no município.
Diante disso, na última quarta-feira (12/01), a equipe efetuou a colocação da ondulação transversal na Rua Sidnei Ferri, em frente a E.M.E.I Peixinho Dourado no Bairro Indianópolis.
“Essa é uma lombada especial, que atende todas as resoluções do CONTRAN e propicia um melhor retorno, tanto para condutores como para a Administração Municipal devido a facilidade do manuseio e baixa manutenção. A próxima via que receberá a instalação é a Rua Hildebrando Pinheiro Veloso, também no Bairro Indianópolis. Local com grande circulação de ônibus e caminhões”, destacou o Secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transporte Claudiomir da Silva Pedro.
A ondulação transversal ecológica é produzida de maneira especial por meio de placas que se encaixam para a sua instalação, feitas de material. Ela resiste a grandes impactos e evita a derrapagem de veículos mesmo em dias chuvosos.
✍️ Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Foto/imagem: Departamento de Trânsito