Prefeitura de Tramandaí entrega escola infantil para a comunidade

Uma cerimônia marcada pela emoção. Assim foi a inauguração na sexta-feira (13), da Escola de Educação Infantil José da Silva Amaral. Com o local completamente lotado, autoridades do município e familiares de Amaral, que dá nome a escola, prestaram suas homenagens e destacaram a qualidade da instituição.

A abertura foi feita pela Banda Municipal, comandada pelo Maestro Henrique Lemos. Na sequência, alunos da nova escola fizeram uma apresentação lindíssima para os presentes. A Secretária de Educação e Cultura, Professora Alvanira Gamba não conteve as lágrimas durante sua fala. Lembrou dos momentos que passou ao lado de Amaral e sua família, na busca pela excelência no ensino. Ela completou exaltando que o bairro São Francisco precisava muito dessa escola. Além de contemplar a comunidade com mais vagas, o município também atinge a Meta 1 do Plano Municipal e Nacional de Educação que é atender todas as crianças de 4 e 5 anos (Universalizar).

O prefeito Luiz Carlos Gauto também fez questão de homenagear José da Silva Amaral, citando que quando muitas pessoas sonham juntas, esse sonho se torna realidade. Lembrou que muitas pessoas não acreditavam que essa parceria com a entidade “Cidade das Flores” daria certo. Hoje, Tramandaí conseguiu reduzir custos, pois não comprará mais vagas devido às 200 novas abertas na nova instituição. Ele ainda lembrou que em breve uma nova escola será inaugurada na Avenida Flores da Cunha, essa com capacidade para cerca de 300 alunos, também nos mesmos moldes da parceria atual. E nos próximos meses, o Bairro Indianópolis também será contemplado com uma Escola de Educação Infantil.

A Escola:

– Escola José da Silva Amaral;

– Localizada na Rua Castro Alves (Bairro São Francisco II)

– Diretora: Michelle Thiesen;

– Coordenadora pedagógica: Silvia Varela;

– Supervisora Educacional: Adriana Spaniol;

– Atendimento: 100 alunos (Integral) / 200 (Meio turno).

O nome da Escola é uma homenagem ao empreendedor José da Silva Amaral. Ele nasceu no Estado do Rio de Janeiro em 1956.  Em 1995, na cidade de Ivoti/RS, investiu e acreditou na importância da Educação Infantil criando uma “Creche” de turno integral para atender sua filha e também as mães do setor calçadista local. Em outubro de 1998, inaugurou uma Escola de Educação Infantil em prédio próprio e moderno com capacidade para 250 crianças, conveniada com empresas do ramo calçadista local. José Amaral deixou-nos aos 61 anos, no dia 11/12/2017.

 

 

_

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Informações: Cidade das Flores / Secretaria de Educação e Cultura de Tramandaí

Fotos: Vitória da Silva (ASCOM)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *