Prefeitura de Tramandaí concede o maior reajuste da história ao funcionalismo

A base de qualquer gestão é o Servidor Público. A administração do Prefeito Luiz Carlos Gauto sempre valorizou o funcionalismo e em pouco mais de dois anos concedeu inúmeros benefícios para os profissionais.

Nesta terça-feira (02/04), mais uma etapa dessa valorização foi concluída. Através de um amplo trabalho da Secretaria da Fazenda, o Prefeito encaminhou para a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tramandaí Glauce Knobelock a proposta de reajuste salarial total de 11,12%, o maior da história de Tramandaí.  Além disso, também foi concedido aumento de 8,33% no Vale Refeição, que nesta gestão já se aproxima de um aumento real de quase 30%.

“O objetivo desde o começo sempre foi trazer para a mesa de negociação o sindicato, para ouvir suas propostas e suas ideias e assim o fizemos. Queremos deixar bem claro que trabalhamos com os pés no chão, fazendo gestão e esse reajuste só foi possível graças á um árduo trabalho realizado. Nós pensamos sempre na vida do servidor, na importância que ele tem para a Prefeitura e o Município. E que fique bem claro. Se pudéssemos daríamos ainda mais, mas quem sabe no futuro não podemos melhorar ainda mais esse índice”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

O Secretário da Fazenda Cristiano Rambo citou o esforço promovido para se chegar a esses números:“Escutamos o Sindicato e trabalhamos durante semanas com a equipe técnica e através desse esforço conseguimos superar o índice que era solicitado e alcançar esse percentual de 11,12%. O funcionalismo merece esse valor pois é ele que nos ajuda a tocar a máquina pública. Prezamos pela gestão do município e queremos sempre oferecer o melhor aos nossos servidores. Nós construímos Tramandaí todos os dias”, concluiu Cristiano.

Já a Presidente do SSPMT Glauce Knobelock não escondeu a satisfação e até a surpresa com o alto índice oferecido: “Nós estávamos otimistas com esse processo, por todas as conversas e pelo trabalho que estava sendo realizado. Nós definimos em assembleia que vínhamos em busca de 9% e esses 11,12% contemplam todos os servidores. É mais do que viemos buscar. Estamos muito contentes, muito satisfeitos” completou a Presidente.

O cálculo para o aumento salarial baseia-se em 8,27% de IGPM (reposição) e 2,85% de reajuste. O projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores e tem como Data Base 1° de Maio, com os servidores recebendo o reajuste no final referido mês.

A reunião para a apresentação da proposta também contou as presenças do vice-prefeito Flavinho Corso, Secretária de Administração Alzira Aguiar, Contador Geral da Prefeitura Nelson Souza e da Servidora, Psicóloga Organizacional e Presidente do Coparp Carolina Pavan.

Maxwell Bernardes

2 comentários em “Prefeitura de Tramandaí concede o maior reajuste da história ao funcionalismo

  • 4 de abril de 2019 em 09:26
    Permalink

    Parabéns pelo aumento nossos servidores merecem muito.

    Resposta
    • 4 de abril de 2019 em 10:48
      Permalink

      Que vidão hein?? E TD isso pra trabalhar 6 horas por dia…..criem vergonha na cara e sigam o exemplo daquele prefeito de Colatina!!!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *