Prefeitura de Imbé promove encontro com setor imobiliário da região

A Prefeitura de Imbé realizou um encontro inédito entre a administração tributária Municipal e o setor imobiliário da região na Câmara dos Vereadores, na quarta-feira (14). Ao lado do prefeito Pierre Emerim e da secretária da Fazenda, Maria das Graças Mattos, o vice-prefeito Ique Vedovato abriu o evento falando da condição financeira favorável do município e dos investimentos previstos.

A legislação do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), avaliação dos imóveis de Imbé pela Administração Pública e os valores do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) dominaram o encontro que contou com a presença de corretores e representantes de imobiliárias de Imbé e Tramandaí. Pierre anunciou que poderá rever os valores da cobrança do IPTU e apresentou os avanços conquistados em Imbé desde 2013.

O Presidente da Associação das Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Tramandaí e Imbé (AICITI), Marcelo Callegaro, elogiou a iniciativa da Prefeitura em realizar o encontro para ouvir as reivindicações da categoria. Callegaro acredita que o setor vem registrando crescimento tímido a partir da forte crise que atinge os negócios desde 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *